Deslizamento de terra deixa 19 mortos, 29 feridos e 20 desaparecidos no Nepal

  • Por Agencia EFE
  • 30/07/2015 06h39

Katmandu, 30 jul (EFE).- Um deslizamento de terra ocorrido na região central do Nepal devido às fortes chuvas que atingem o país deixou 19 mortos, 29 feridos e outras 20 desaparecidos, informou nesta quinta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

O incidente ocorreu na noite de ontem no distrito de Gandaki, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Laxmi Prasad Dhakal, advertindo que o número de mortos deve subir nas próximas horas.

“Como o deslizamento ocorreu durante a noite, quando as pessoas estavam dormindo em suas casas, é muito provável que a maior parte dos desaparecidos esteja sob os escombros”, afirmou.

Um helicóptero transferiu 12 dos 29 feridos para a cidade de Pokhara, enquanto os demais foram atendidos em hospitais do distrito.

As operações de resgate continuam em andamento, sob coordenação do Exército e da polícia. Outros dois helicópteros militares conseguiram pousar em Gandaki e também estão auxiliando os trabalhos.

Vários deslizamentos têm ocorrido no país ainda como efeito do terremoto que atingiu o Nepal no dia 25 de abril deste ano, uma tragédia que matou quase 9 mil pessoas.

Esse tipo de incidente é comum no Nepal e no sul da Ásia na época das monções, mas as autoridades nepalesas alertaram neste ano que eles seriam mais frequentes nas zonas afetadas pelo tremor. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.