Deslizamento de terra nos EUA deixa pelo menos oito mortos e 18 desaparecidos

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2014 09h04

Washington, 24 mar (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e 18 seguem desaparecidas após o deslizamento de terra ocorrido no sábado no condado de Snohomish, uma zona rural do nordeste do Estado de Washington, informaram nesta segunda-feira as autoridades.

Um porta-voz da Chefia de Polícia do Condado indicou que foram encontrados oito corpos na área de cerca de 1,5 quilômetros quadrados, onde casas e veículos ficaram sepultados sob quase cinco metros de lama.

O chefe do corpo de bombeiros do condado, Travis Hots, disse em entrevista coletiva que depois de mais de um dia de buscas, não foram encontradas pessoas vivas e acrescentou que provavelmente o número de vítimas mortais aumentará.

As tarefas de socorro tiveram que ser suspensar no domingo ao anoitecer devido às difíceis condições da área coberta pela lama. Alguns dos socorristas chegaram a estar com a lama até os ombros e tiveram que ser arrastados com cordas até lugares seguros.

O deslizamento na encosta das montanhas Cascade junto ao rio Stillaguamish arrastou lama, rochas e troncos, e bloqueou o curso do rio criando inundações. O trânsito na estrada ficou suspenso em ambas as direções.

A lama levou pela frente pelo menos seis residências da pequena comunidade de Oso, onde vivem cerca de 200 pessoas, e que se encontra 60 quilômetros ao nordeste de Seattle. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.