Destroços que podem ser de avião da Malaysia Airlines são achados, diz fonte
Destroços encontrados no fim de semana em Moçambique foram em princípio identificados pelos especialistas ligados à investigação como parte do mesmo tipo de aeronave que desapareceu no voo 370 da Malaysia Airlines, disse uma autoridade dos Estados Unidos nesta quarta-feira.
Fotos dos destroços parecem mostrar uma parte do estabilizador horizontal do Boeing 777, segundo a fonte norte-americana, que pediu anonimato. O MH-370, que desapareceu há dois anos com 239 pessoas a bordo, é o único modelo de Boeing 777 sabidamente desaparecido.
O ministro dos Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, afirmou que há “uma grande possibilidade” de que os escombros encontrados em Moçambique sejam do Boeing 777. A autoridade disse que a Malásia trabalha junto com a Austrália para recolher os destroços encontrado sem Moçambique.
O diretor nacional de aviação civil de Moçambique, João Abreu, rechaçou a versão, dizendo que não foi encontrada nenhuma parte do avião desaparecido.
A aeronave desapareceu em 8 de março de 2014, enquanto realizava um trajeto de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 12 tripulantes e 227 passageiros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.