Detêm a um argentino reclamado pelo Brasil por acidente com 39 mortos
São Paulo, 15 mai (EFE).- A Interpol prendeu na Argentina um homem, condenado no Brasil pela morte de 39 pessoas em um acidente de trânsito em 2000, informou nesta sexta-feira a Polícia Federal brasileira, que colaborou na captura.
Víctor Hugo Jaime foi detido na quinta-feira pela Interpol, a pedido da PF, na cidade argentina de San Miguel de Tucumán, capital da província de Tucumán.
As autoridades brasileiras e argentinas já trabalham para formalizar o pedido de extradição ao Brasil.
O acidente aconteceu na madrugada de 12 de janeiro de 2000, em uma estrada em Santa Catarina, à altura do município de Pouso Redondo.
O argentino Víctor Hugo Jaime era o motorista de um ônibus de turistas argentinos que havia saído de Tucumán com destino a Balneário Camboriú.
O ônibus tombou em uma curva fechada e foi parar na pista contraria, onde bateu em outros dois ônibus, um caminhão e dois veículos de turismo.
Morreram 38 turistas argentinos e o motorista brasileiro de um dos ônibus envolvidos no acidente. Outras 44 pessoas ficaram feridas.
Jaime foi detido e responsabilizado pela justiça brasileira porque dirigia com o dobro da velocidade permitida no trecho, a cerca de 80 km/h.
O motorista foi condenado em 2003 a sete anos, dez meses e 15 dias de prisão em regime semiaberto por homicídio, mas não chegou a entrar na prisão; ele fugiu para a Argentina e desde então era considerado fugitivo pela Interpol. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.