Detento morre após tumulto no Complexo Penitenciário de Curado

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2015 12h31

Rio de Janeiro, 2 fev (EFE).- Um preso morreu nesta segunda-feira por conta dos ferimentos sofridos nos incidentes ocorridos no domingo no complexo penitenciário de Curado, em Pernambuco, onde outro motim no sábado provocou a morte de outro detento, informaram fontes oficiais.

Paulo Tavares, de 38 anos, morreu na manhã desta segunda-feira depois de passar por uma cirurgia no hospital Otávio de Freitas após ficar gravemente ferido em um enfrentamento protagonizado por reclusos na prisão de Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), um dos três presídios que compõem o complexo penitenciário de Recife.

Os incidentes começaram uma vez terminado o horário de visitas, quando dois grupos de presos começaram uma briga por motivos que ainda não foram revelados pela direção do centro.

Após o início dos enfrentamentos, um batalhão de choque da Polícia Militar e outro da Companhia Independente de Operações Especiais entraram no presídio para conter o tumulto.

De acordo com a Secretária de Reabilitação de Pernambuco (Seres), quatro presos tiveram que ser conduzidos a um hospital enquanto outros quatro detentos sofreram ferimentos leves e não precisaram de maiores cuidados.

O fato aconteceu um dia depois do motim vivido no mesmo centro penitenciário por causa do atraso sofrido no horário de visitas dos parentes e no qual outro preso morreu e quatro ficaram feridos.

As visitas atrasaram porque a direção endureceu a política de registros a fim de evitar a entrada de armas, drogas e telefones celulares.

Com o de hoje, já são cinco os mortos em 2015 neste complexo penitenciário, que abriga cerca de 7 mil presos apesar de sua capacidade ser para apenas 1,8 mil. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.