Detidas na Áustria sete pessoas suspeitas de apoiar jihadismo na Síria
Viena, 26 mar (EFE).- As autoridades austríacas detiveram em três operações distintas sete pessoas acusadas de serem membros do grupo jihadista Estado Islâmico ou de apoiar o jihadismo, divulgou nesta quinta-feira a imprensa local.
Segundo a televisão pública ORF, dois jihadistas foram detidos hoje na cidade de Krems, a cerca de 70 quilômetros ao noroeste de Viena, e as autoridades revistaram os seus imóveis
Um deles é suspeito de ter combatido na Síria pelo Estado Islâmico (EI).
A procuradoria de Viena revelou a detenção, também nesta manhã, de três pessoas suspeitas de terem tentado ir à Síria ano passado para lutar “em uma organização terrorista”, sem dar mais detalhes, informou a agência austríaca “APA”.
O terceiro caso envolve três adolescentes de origem chechena que presas preventivamente na cidade de Graz, informou nesta quinta-feira o jornal “Kronen Zeitung”.
Segundo o promotor Christian Kroschl, as garotas, de 15, 16 e 19 anos, foram detidas na sexta-feira acusadas de pertencer a uma organização terrorista.
Elas teriam planejado viajar para a Síria para se casarem e apoiarem o jihadismo. Elas tinham tido contatos telefônicos com meninas menores de idade e com homens na Síria.
Segundo a fonte, cada uma das três tinha já marcado casamento com um membro do EI. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.