Dez agressores de Malala são condenados à prisão perpétua no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2015 09h54

Islamabad, 30 abr (EFE).- Dez agressores da vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai foram condenados nesta quinta-feira à prisão perpétua por um tribunal antiterrorista do país, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

“O Tribunal Antiterrorista condenou à prisão perpétua os dez insurgentes que atacaram Malala”, disse um porta-voz do Escritório de Investigação Policial, Aijaz Khan.

Um tribunal em Mingora, principal cidade do vale do Swat onde jovem ativista foi atacada, no norte do Paquistão, emitiu a sentença.

O Exército local deteve em setembro do ano passado os dez sentenciados, insurgentes pertencentes ao grupo islamita Shura, vinculado ao principal grupo talibã do país – o Tehreek-e-Talibã Paquistão (TTP) – por sua participação no ataque contra Malala em 9 de outubro de 2012.

A jovem, ícone da luta pela educação feminina, voltava para casa após realizar exames quando o veículo no qual viajava com outras 15 meninas foi abordado por dois homens armados, que atiraram contra ela após identificá-la.

Após ser levada para um hospital de Rawalpindi, perto da capital do país, a adolescente foi levada ainda inconsciente ao Reino Unido, onde recebeu tratamento e agora vive com sua família. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.