Dez canhões de água dos bombeiros trabalham no incêndio em Santos
Incêndio dura mais de 50 horas em Santos
Incêndio dura mais de 50 horas em SantosDez canhões de água dos bombeiros fazem o resfriamento dos tanques de combustível da Ultracargo. Apenas um tanque ainda tinha fogo na parte superior, segundo a prefeitura de Santos, nesta terça-feira (7). Esse mesmo depósito teve as chamas apagadas no domingo (5) e na segunda-feira (6), mas o fogo voltou devido a vazamentos. Um segundo tanque apresentava uma pequena queima próximo ao solo, com as chamas também alimentadas pelo vazamento.
A prefeitura informou que os bombeiros mudaram a tática de combate ao incêndio. Eles deixaram de lançar água nas chamas e estão se concentrando no resfriamento dos depósitos de combustíveis. A justificativa é a constatação de que vazamentos nos dutos estão alimentando o fogo. O rompimento nas tubulações teria sido causado em explosões durante o incêndio.
O coronel Marco Aurélio Alves Pinto, comandante do Corpo de Bombeiros no estado, esclareceu que, quando se apaga um incêndio dessas proporções, gases com combustíveis ficam suspensos e podem entrar em combustão devido ao calor nas proximidades, por isso também optou-se pelo resfriamento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.