Dez canhões de água dos bombeiros trabalham no incêndio em Santos

  • Por Agência Brasil
  • 07/04/2015 18h29

Incêndio dura mais de 50 horas em Santos

Folhapress Incêndio dura mais de 50 horas em Santos

Dez canhões de água dos bombeiros fazem o resfriamento dos tanques de combustível da Ultracargo. Apenas um tanque ainda tinha fogo na parte superior, segundo a prefeitura de Santos, nesta terça-feira (7). Esse mesmo depósito teve as chamas apagadas no domingo (5) e na segunda-feira (6), mas o fogo voltou devido a vazamentos. Um segundo tanque apresentava uma pequena queima próximo ao solo, com as chamas também alimentadas pelo vazamento.

A prefeitura informou que os bombeiros mudaram a tática de combate ao incêndio. Eles deixaram de lançar água nas chamas e estão se concentrando no resfriamento dos depósitos de combustíveis. A justificativa é a constatação de que vazamentos nos dutos estão alimentando o fogo. O rompimento nas tubulações teria sido causado em explosões durante o incêndio.

O coronel Marco Aurélio Alves Pinto, comandante do Corpo de Bombeiros no estado, esclareceu que, quando se apaga um incêndio dessas proporções, gases com combustíveis ficam suspensos e podem entrar em combustão devido ao calor nas proximidades, por isso também optou-se pelo resfriamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.