Dez membros do EI foram assassinados na última semana no leste da Síria
Beirute, 16 jan (EFE).- Pelo menos dez membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foram assassinados na última semana por indivíduos não identificados no leste da província síria de Deir ez Zor, no nordeste, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Entre os mortos há líderes da organização radical, que proclamou um califado na Síria e no Iraque no final de junho de 2014. As vítimas são seis combatentes do EI de nacionalidade iraquiana, dois argelinos, um sírio e um egípcio.
Desde o início deste ano, os integrantes do grupo extremista sofreram vários ataques de desconhecidos em Deir ez Zor, controlada parcialmente pelo EI.
Muitas das ofensivas ocorreram na cidade de Al Mayadin, no leste da província, onde em 5 de janeiro foi encontrado o corpo decapitado de um dirigente da “polícia” do EI.
Dois dias depois, uma patrulha da “hisba”, a polícia dos radicais, foi alvo de uma emboscada na mesma cidade. Desde então, os “agentes” do EI que estavam no comboio têm o paradeiro desconhecido.
Durante o mês de julho do ano passado, a organização jihadista dominou com grande parte de Deir ez Zor, exceto alguns bairros da capital homônima e o aeroporto militar, sob controle do regime sírio. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.