Dia da Longevidade é marcado por diálogos sobre o envelhecimento saudável

Ao longo de todo o dia, a Bradesco Seguros promoveu ações para conscientizar a população a respeito da importância da prevenção de doenças para o bom envelhecimento

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2019 17h13 - Atualizado em 28/10/2019 16h26
Jovem Pan Dia da Longevidade é marcado por diálogos sobre o envelhecimento saudável

Na tarde desta terça-feira (1º), em comemoração ao Dia da Longevidade, a Bradesco Seguros promoveu um encontro para discutir questões acerca do envelhecimento saudável e das ações que podemos começar a fazer hoje para mudar – positivamente – o futuro. Para conversar sobre o tema, o ‘Diálogos da Longevidade’, como o evento foi batizado, contou com a presença do nutricionista Daniel Cady e da pesquisadora e especialista em neurociência e comportamento Elisa Kozasa.

Logo na abertura, Elisa Kozasa aproveitou para direcionar a atenção do público à importância da mente e do cérebro para o envelhecimento saudável. Segundo a pesquisadora, a cabeça – e como nós a exercitamos – é primordial para o bom aproveitamento da longevidade e saber como administrar o tempo ‘extra’ de vida é o grande segredo. Ela contou que existem seis pequenos passos para ter um cérebro saudável e um envelhecimento positivo: exercício físico, dieta mediterrânea, check-up médico com regularidade, continuidade nos estudos, atividades em grupo e, por fim, boas noites de sono.

Em relação à alimentação, o nutricionista Daniel Cady contou que comida ‘de verdade’ é o grande segredo para o bom funcionamento do organismo através do tempo. Questionado sobre as queixas de que comer saudável é uma coisa muito cara, o especialista disse que a questão é começar a se alimentar melhor, mas não radicalizar. “É preciso achar o equilíbrio entre o que é real e o que é possível”, disse.

Giba Colzani, representante da Bradesco Seguros, contou que a ação tem como objetivo promover o cuidado com a saúde e a relação das pessoas com a longevidade. “A longevidade é uma conquista que a gente quer estender pra mais gente”, disse. Para ele, embora o termo tenha relação com o envelhecimento humano, a longevidade não precisa ser uma preocupação apenas da terceira idade. “Quanto mais cedo você começar a se preocupar com isso, melhor. Mas não existe tempo certo. Sempre é um bom momento.”

Natacha Mazzaro, repórter da Jovem Pan, esteve no evento e conversou com Robson Caetano, embaixador do Viva a Longevidade, para falar sobre a importância dos cuidados com a mente e o corpo.

Truck da Longevidade

Além do Diálogos da Longevidade, a Bradesco Seguros também promoveu uma ação especial na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo. Foram oferecidos exames como medição da pressão arterial, índice de glicose e uma avaliação completa por bioimpedância. Neste último, é medido o percentual de hidratação, gordura corporal e massa magra para identificar e evitar o risco de infarto, por exemplo.

O ‘Diálogos da Longevidade’ foi transmitido ao vivo no canal da Bradesco Seguros. Assista!

Para saber mais sobre o envelhecimento saudável e a longevidade, acesse www.vivaalongevidade.com.br.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.