Dilma acompanha recuperação de brasileiros feridos no atentado em Paris e pede “combate sem trégua”
A presidente Dilma Rousseff se manifestou no Twitter na manhã deste sábado (14) a respeito dos atentados terroristas que deixaram 128 mortos e 192 feridos em Paris nesta sexta (13).
Além de manifestar solidaderiedade ao povo e ao governo francês, Dilma destacou que acompanha a recuperação dos dois brasileiros feridos. “Fico feliz porque a jovem não teve maiores sequelas e desejo pronta recuperação ao rapaz ainda hospitalizado”, escreveu a presidente.
A embaixada brasileira confirmou ainda nesta sexta que os dois brasileiros feridos são estudantes que vivem na França, mas os nomes ainda não foram informados.
O Consulado-Geral do Brasil em Paris divulgou um número de emergência para brasileiros que precisem de apoio ou de informações no país (+33 6 80 12 32 34), e recomendou contato com os familiares para tranquilizá-los. Em nota, o Itamaraty pediu também “que os cidadãos restrinjam a circulação pelas ruas da capital francesa e pelo país, até que a situação se normalize”.
Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 13, 2015
Acompanho a recuperação dos dois brasileiros feridos no bárbaro atentado terrorista em Paris.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 14, 2015
Fico feliz porque a jovem não teve maiores sequelas e desejo pronta recuperação ao rapaz ainda hospitalizado.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 14, 2015
Devemos combater sem trégua os atos hediondos cometidos em Paris. Reitero minha solidariedade ao presidente @FHollande e ao povo francês.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 14, 2015
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.