Dilma comparece a velório e lamenta morte de filho de Alckmin

  • Por Agencia EFE
  • 03/04/2015 14h31

São Paulo, 3 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff compareceu nesta sexta-feira ao velório do piloto Thomaz Alckmin, filho do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e um dos cinco ocupantes que morreram ontem após a queda do helicóptero em que estavam.

Dilma viajou desde Brasília até São Paulo em companha do ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, e de outros membros do governo federal para comparecer ao velório realizado no Hospital Israelita Albert Einstein.

A presidente, que não falou com a imprensa durante a cerimônia, divulgou uma nota oficial na qual expressou seu “pesar e tristeza” pela morte do jovem piloto e se solidarizou com o governador e sua esposa, Lu Alckmin, a quem transmitiu “sinceros e profundos pêsames”.

“Pronto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, parentes e amigos das vítimas”, acrescentou Dilma em seu comunicado.

O antecessor e mentor político de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em 2006 foi reeleito no segundo turno perante o próprio Alckmin, também divulgou uma nota de pesar.

“Nesta hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para toda a família Alckmin e nossas condolências para os parentes e amigos do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e dos demais tripulantes do helicóptero”, apontou o ex-presidente.

Lula manifestou que “perante uma tragédia na qual não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé para que os entes queridos permaneçam sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações”.

O helicóptero EC155 da fabricante francesa Eurocopter caiu às 17h20 sobre uma casa em construção no município de Carapicuiba, na região metropolitana de São Paulo.

O filho mais novo do governador completaria na segunda-feira 32 anos e acompanhava, na quinta-feira, um colega piloto e um grupo de três mecânicos que realizavam um voo de teste da aeronave, que tinha passado recentemente por uma revisão técnica preventiva aprovada pelos organismos reguladores.

O enterro será realizado nesta sexta-feira em Pindamonhangaba, interior do estado, onde nasceram todos os membros da família Alckmin.

O Cenipa, o Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), continua no local do acidente colhendo informações para determinar suas causas. EFE

wgm/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.