Dilma e Peña Nieto decidem fortalecer relação comercial e de investimento
Cidade do Panamá, 10 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff encontrou o presidente do México, Enrique Peña Nieto, nesta sexta-feira no Panamá e ambos decidiram fortalecer as relações comerciais e de investimento entre os países.
Dilma e Peña Nieto analisaram também as perspectivas da VII Cúpula das Américas, que começa na noite de hoje e que reúne todos os países do hemisfério, inclusive Cuba, que participa pela primeira vez.
O presidente mexicano reiterou a disposição de seu país “em consolidar uma relação estratégica, que permita estreitar os vínculos bilaterais, na qual prevaleçam as coincidências” em matéria agrícola, educativa e cultural, entre outros assuntos.
Além disso, os líderes assinalaram a importância de promover alianças estratégicas entre os setores privados dos dois países.
O Brasil é o oitavo parceiro comercial do México em nível mundial e o primeiro na América do Sul. No ano passado, o comércio bilateral superou US$ 9 bilhões, quantia que contribuiu para registrar um aumento de 475% nos fluxos comerciais nos últimos 20 anos.
Finalmente, Peña Nieto confirmou que a governante brasileira realizará uma visita ao México no próximo mês de maio. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.