Dilma e Peña Nieto querem duplicar nível do comércio bilateral em 10 anos

  • Por Agencia EFE
  • 26/05/2015 18h25

Cidade do México, 26 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff e o presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciaram nesta terça-feira que pretendem duplicar o nível do comércio bilateral entre as potências nos próximos dez anos.

“Queremos passar dos US$ 9,2 bilhões que temos hoje em comércio e, eventualmente, em menos em menos de 10 anos, poder duplicar este nível”, disse Peña Nieto durante a entrevista coletiva conjunta oferecida no marco da primeira visita de Estado de Dilma ao México.

O líder mexicano acrescentou que isso será possível graças a um futuro aprofundamento, também estipulado hoje, do Acordo de Complementação Econômica (ACE 53) entre México e Brasil, que “ampliará o universo tarifário” para mercadorias e incluirá “novos capítulos” como os serviços, o comércio eletrônico e a propriedade intelectual.

Por sua parte, Dilma assegurou que as nações têm “condições para duplicar a troca em alguns anos” e para isso “foram negociados importantes acordos setoriais” para “atualizar suas relações”. EFE

mqb/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.