Dilma lança segunda etapa do Ciência sem Fronteiras
Brasília, 25 jun (EFE).- A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira a segunda etapa do programa Ciência sem Fronteiras, que desde 2011 ofereceu bolsas de estudos em universidades estrangeiras a 83.200 estudantes e beneficiará outros 100 mil nos próximos anos.
As novas bolsas de estudos serão oferecidas a partir do próximo mês de setembro e, como as anteriores, financiarão estudos de graduação e pós-graduação em Matemática, Engenharia e Biologia, entre outras, assim como em setores mais específicos, como petróleo, gás e aeronáutica.
O programa Ciência sem Fronteiras começou no final de 2011 e, de acordo com dados divulgados hoje pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, os estudantes foram recebidos por dezenas de países, por meio de diversos planos de cooperação.
Segundo Paim, dos 83.200 estudantes beneficiados até hoje, 32% foi recebido em universidades dos Estados Unidos, o principal parceiro do programa.
Outros estudantes foram completar seus estudos em universidades de Austrália, Alemanha, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, China, Espanha, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia, entre outros países. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.