Dilma vai sobrevoar áreas atingidas pela chuva em São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 12/03/2016 10h14
Uruguaiana -Presidenta Dilma Rousseff durante Sobrevoo às áreas Alagadas em Uruguaiana - RS( Roberto Stuckert Filho/PR) Roberto Stuckert Filho/PR A presidente Dilma Rousseff sobrevoou áreas alagadas em Uruguaiana

A presidente Dilma Rousseff embarcou esta manhã para Franco da Rocha, na região metropolitana na capital paulista, onde vai sobrevoar as áreas atingidas pela chuva. Ela está acompanhada do ministro interino da Integração Nacional, Carlos Vieira, e do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira.

O número de mortes em decorrência da chuva na capital paulista e região metropolitana aumentou para 20, segundo informações divulgadas neste sábado (12) pelo Corpo de Bombeiros.

Por meio da rede social Twitter, os bombeiros disseram que há cinco desaparecidos e que as buscas estão concentradas em Mairiporã, uma das cidades mais atingidas pelo temporal.

As chuvas fortes foram provocadas por uma faixa de nebulosidade que se estende desde a Região Norte do país, passando pelo Centro-Oeste e Sudeste. O sistema meteorológico é chamado de Zona de Convergência do Atlântico Sul. Também foi registrado um sistema frontal atuando próximo à costa, que favoreceu a convergência de umidade na região, principalmente no litoral.

A previsão é que, no início da tarde, Dilma embarque de volta para Brasília.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.