Dilma vota e afirma que a campanha teve “momentos lamentáveis”

  • Por Agencia EFE
  • 26/10/2014 09h39

None

Porto Alegre, 26 out (EFE).- A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou na manhã deste domingo em Porto Alegre (RS), após reconhecer que a campanha eleitoral, a mais imprevisível nos últimos 25 anos, teve “momentos lamentáveis”.

A governante chegou ao local de votação pouco depois das 8h30 e antes de votar cumprimentou os integrantes da mesa instalada na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção. Dilma se mostrou sorridente e relaxada, posou para os fotógrafos e tomou chimarrão antes e depois de votar.

Antes de comparecer ao local, a presidente participou de um café da manhã no qual reconheceu que a campanha eleitoral deste ano “foi diferente” e teve “momentos lamentáveis”, “nos quais o nível não foi muito alto”.

“Acho que teve momentos lamentáveis. O uso de forma de tratamento indevida e inclusive acredito que isso foi rejeitado pela população”, comentou. No entanto, Dilma afirmou que nem toda a campanha foi marcada “pelo baixo nível”.

Nas últimas semanas, a presidente e o candidato Aécio Neves (PSDB), protagonizaram uma das campanhas eleitorais mais agressivas dos últimos anos, com direito a ataques pessoais, falsas acusações, provocações e ofensas.

É previsto que 142,8 milhões de eleitores voltem às urnas neste domingo para escolher quem ocupará a presidência da República pelos próximos quatro anos e 14 dos 27 governadores. EFE

ass/vnm

(foto)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.