Diplomatas morrem em acidente de helicóptero no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h02

Islamabad, 8 mai (EFE).- Os embaixadores de Filipinas e Noruega e as esposas dos emissários diplomáticos de Malásia e Indonésia morreram nesta sexta-feira em um acidente envolvendo um helicóptero militar no Paquistão, no qual também morreram os dois pilotos da aeronave, informou uma fonte do Exército do país asiático.

O diplomata filipino Domingo D. Lucenario Jr. e o norueguês Leif Larsen morreram no acidente. Além disso, os embaixadores de Polônia e Holanda ficaram feridos, disse o diretor-geral do escritório de relações públicas do Exército (ISPR, em inglês), Asim Bajwal, através do Twitter.

“Dois pilotos e quatro estrangeiros mortos (embaixadores de Filipinas, Noruega e as esposas dos embaixadores de Malásia e Indonésia. Feridos os embaixadores polonês e holandês)”, escreveu o oficial na rede social.

Bajwal relatou que o acidente aconteceu pela manhã na região de Naltar, na província de Gilgit-Baltistan, no norte do país, mas não explicou as causas do acidente.

O helicóptero acidentado transportava 17 pessoas, entre elas 11 estrangeiros e seis paquistaneses, e fazia parte de um comboio de três aeronaves que se dirigia para a inauguração de um centro de esqui, de acordo com o Escritório das Relações Exteriores do país asiático.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, estava em outra aeronave a caminho do local para participar da inauguração do centro, mas, após a notícia do acidente, retornou a Islamabad, onde, através de um comunicado, ofereceu suas condolências às famílias dos mortos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.