Disparos de foguetes em Aleppo deixam pelo menos 19 mortos e 32 feridos
(Atualiza número de mortos e informações).
Beirute, 1 jan (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram e 32 ficaram feridas nesta quinta-feira pelo impacto de vários projéteis em um bairro sob controle das autoridades em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A organização afirmou que entre as vítimas fatais estão cinco menores de idade e três mulheres. O ataque foi realizado no distrito de Aleppo al Yadida, controlado pelo regime.
O Observatório afirmou que os autores do lançamento dos foguetes são rebeldes de brigadas islâmicas.
Segundo contagem da agência de notícias estatal “Sana”, 13 pessoas morreram e 18 ficaram feridas no ataque, classificado como “terrorista”.
Enquanto isso, aviões de guerra bombardearam uma zona entre as localidades de Andan e Hreitan, nos arredores de Aleppo.
Em Damasco, as forças governamentais intensificaram as operações no distrito de Yobar, no nordeste da capital, onde realizaram oito ataques aéreos e lançaram quatro foguetes de tipo terra-terra.
O presidente sírio, Bashar al Assad, visitou ontem à noite as tropas destacadas em Yobar.
“Receber um novo ano é a esperança de todo o mundo, mas a esperança maior é a vitória de nossas Forças Armadas e dos que lutam junto a elas em nossa batalha contra o terrorismo”, disse o líder aos militares.
O território sírio é palco de um conflito desde março de 2011 e o número de mortos já chegou a 200 mil pessoas, segundo a ONU.
Em uma contagem publicada hoje, o Observatório indicou que 76.021 pessoas morreram na guerra em 2014, das quais 17.790 eram civis. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.