Disparos em campo de treino da polícia egípcia após explosão de carro-bomba

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 14h48

Cairo, 25 jan (EFE).- Um carro-bomba explodiu neste sábado em um campo de treinamento da polícia na província egípcia de Suez, no nordeste do Egito, seguido pela troca de tiros entre um grupo armado e soldados, informou o Ministério do Interior.

Fontes de segurança explicaram a Agência Efe que, depois da explosão, um grupo de homens armados trocaram tiros com os policiais e militares que protegiam o acampamento, o que também deixou vários civis feridos.

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas com o impacto da bomba contra o acampamento, rodeado por soldados das forças da ordem, segundo o Ministério da Saúde.

O grupo armado está nos edifícios vizinhos ao campo de treinamento e usa armas automáticas, segundo a fonte.

O grupo extremista Ansar Beit al Maqdis (Seguidores da Casa de Jerusalém) tinha ameaçado horas antes pelo Twitter com um “golpe doloroso ao Ministério do Interior para demonstrar ao povo egípcio que continuam sendo fortes”.

O mesmo grupo reivindicou a autoria dos quatro atentados de ontem na capital egípcia que provocaram seis mortos e quase uma centena de feridos.

O Egito celebra hoje o terceiro aniversário da revolução que desbancou Hosni Mubarak em 2011, em um ambiente violento e polarizado entre o exército e a Irmandade Muçulmana.

Os ataques e atentados terroristas contra as forças de segurança egípcias aumentaram desde o golpe militar que depôs o presidente egípcio eleito depois da queda de Mubbarak, o islamita Mohammed Mursi, em julho, como também a repressão policial aos protestos de seus seguidores. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.