Disputa por acesso à água no Paquistão deixa sete mortos
Islamabad, 16 ago (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram neste sábado em uma disputa entre dois grupos tribais pelo acesso à água disponível em uma parte da província de Punjab, no leste do Paquistão, disse à agência Efe uma fonte policial.
O enfrentamento com armas de fogo aconteceu nesta manhã no distrito de Rajanpur entre dois grupos da tribo Bugti pelo controle de água armazenada para a irrigação, disse um porta-voz da polícia local que preferiu não ser identificado.
Em abril, 17 pessoas morreram e 14 ficaram feridas em uma disputa por terrenos entre duas tribos no Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão.
No mesmo mês, sete membros de uma família morreram depois do veículos em que eles viajavam ser alvejado, em um ataque relacionado com uma briga entre clãs.
Em muitas zonas rurais do sul da Ásia a vida social se articula em torno da pertinência a uma tribo e são frequentes as disputas entre clãs ou grupos da mesma comunidade, frequentemente por questões de honra, de propriedade da terra ou de acesso à água. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.