Dívidas em atrasos sobem 2,83% em abril, de acordo com serviço de proteção ao crédito
O número de dívidas em atrasos subiu 2,83% no mês de abril, de acordo com o SPC Brasil, serviço de proteção ao crédito. A alta foi justificada principalmente pela inflação e pelo aumento das taxas de juros. Em comparação com abril do ano passado houve um aumento de 5,02% na inadimplência.
O SPC Brasil estimou que entre março e abril deste ano, cerca de 600 mil consumidores foram incluídos em listas de devedores negativados.
Em entrevista ao repórter Anderson Costa, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti explicou os motivos desta alta das dívidas no mês de abril.
“São dois pontos importantes. Todos os meses de abril, a gente vê uma alta de inadimplência por conta de fatores sazonais. Então o consumidor paga suas contas no final do ano, passa janeiro e fevereiro com as contas em dia, mas em março e abril a gente vê a volta da inadimplência que acontece todo ano. Mas este ano, essa alta de 2,8% foi maior do que a gente viu em outros anos”, esclareceu.
O setor com maior número de dívidas atrasadas foi o de comunicação, que tem as dívidas relacionadas à telefonia e serviço de internet.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.