Dois aviões aterrissam nos EUA devido a ameaças de bomba

  • Por Agência EFE
  • 24/01/2015 23h27

Dois aviões de passageiros foram desviados neste sábado (24) nos Estados Unidos para o aeroporto Hartsfield-Jackson de Atlanta por ameaça de bomba “crível”, embora segundo confirmaram fontes oficiais, não foram encontrados explosivos.

“Ambos os aviões foram inspecionados e não foram encontrados explosivos”, disse Stephen Emmett, agente especial do FBI em Atlanta, que indicou que havia uma investigação aberta.

Os voos afetados foram o 1156 da Delta Air Lines procedente de Portland (Oregon) e o 2462 da Southwest Airlines procedente de Milwaukee.

Dois F-16 do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad) escoltaram os aviões até que aterrissaram em Atlanta como medida de precaução.

Os aviões foram levados a um local afastado das pistas frequentes do aeroporto onde os passageiros foram questionados e unidades antiexplosivos revistaram as aeronaves.

Emmett explicou que funcionários da companhia aérea receberam a ameaça de bomba e tomaram as precauções necessárias, ao considerá-la como “crível”, disse.

Segundo a emissora CBS, a Delta recebeu uma mensagem através da rede social Twitter no qual um usuário advertia: “Tenho uma bomba em um de seus aviões, mas esqueci em qual quando deixei o aeroporto. Vocês podem me ajudar a encontrá-la?”.

A pessoa afirmou que tinha colocado a bomba de forma furtiva e a tinha posicionado na parte traseira do avião, segundo o canal.

Também indicou supostamente que tinha um amigo no serviço de segurança do aeroporto que o teria ajudado a passar pelos controles. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.