Dois homens são mortos próximo a concurso de caricaturas de Maomé

  • Por Agencia Brasil
  • 04/05/2015 07h00

Policial fortemente armado em local de exposição de caricaturas de Maomé em evento pela liberdade de expressão em Garland EFE/EPA/LARRY W. SMITH Policial fortemente armado em local de exposição de caricaturas de Maomé em evento pela liberdade de expressão

Dois homens, suspeitos de transportar explosivos, foram mortos pela polícia ontem (3) na parte externa de um centro cultural palco de um concurso de caricaturas de Maomé no Texas (EUA), informaram os organizadores do evento.

Agentes de equipes de intervenção da Swat declararam à cadeia televisiva ABC que dois suspeitos dispararam contra o Culwell Centre Curtis, em Garland, perto de Dallas, o qual sediava o concurso de caricaturas, apresentado como um evento pela “liberdade de expressão”.

Pamela Geller, ativista e cofundadora da entidade organizadora do evento – a American Freedom Defense Initiative – escreveu na rede social Twitter que a polícia abateu dois suspeitos e que era aguardada a chegada da equipe especialista em explosivos.

Um agente de polícia foi baleado na perna e transportado para o hospital.

O político holandês Geert Wilders, que foi convidado para participar no evento, afirmou estar “chocado”. “Estou chocado. Falei durante meia hora sobre cartoons, Islão e liberdade de expressão e acabei de deixar o local”, disse, num e-mail à agência AFP, qualificando o tiroteio de “atentado às liberdades de todos”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.