Dois PMs são mortos em São Paulo e polícia suspeita de execução

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 08h09
  • BlueSky

Um dos assassinatos conteceu na altura do número 539 da Rua São José de Mossamedes Futura Press/Folhapress Assassinato PM Lajeado

Sargentos da Polícia Militar são mortos a tiros por criminosos nas Zonas Leste e Norte de São Paulo. As vítimas foram atacadas neste domingo (12) e a Polícia acredita em crime de execução.

Antônio Cavalcante Pereira, de 54 anos, reformado pela PM como Primeiro Sargento da ROTA, foi baleado pouco antes das 22h. Ele estava próximo a um bar, na altura do número 539 da Rua São José de Mossamedes, no Lajeado, quando criminosos surgiram e começaram a atirar. Ferido, o militar aposentado chegou a ser levado pelo SAMU para o pronto-socorro do Hospital Geral do Itaim Paulista, mas acabou morrendo. Os atiradores fugiram sem roubar nada e ainda não foram identificados. Peritos da Polícia Civil recolheram cápsulas de pistola no local do crime, que foi registrado no 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista.

O outro policial morreu durante a tarde após ser baleado em uma tentativa de assalto ocorrida no início da manhã na região da Freguesia do Ó. O Terceiro Sargento Edenílson Donizete Máximo, de 47 anos, do 47º Batalhão, estava em sua moto quando foi abordado por bandidos. Ele seguia pela Avenida Inajar de Souza quando três suspeitos surgiram, em duas outras motos. Os bandidos exibiram armas e anunciaram o assalto, mas, ao perceber que a vítima estava fardada, um dos pilotos mandou o garupa atirar. O PM reagiu, mas acabou sendo baleado pelos bandidos, na região da cabeça.

Os assaltantes fugiram e o sargento foi levado pelos bombeiros para o Hospital Cachoeirinha com parada cardiorrespiratória. O quadro foi revertido e ele foi transferido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas. Mas, segundo a assessoria de imprensa da unidade, o sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 15h25. A moto e a arma do militar não foram levadas pelos suspeitos, que permanecem sem identificação. O latrocínio foi registrado no 13º Distrito Policial, da Casa Verde.

As informações são do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.