Dois suspeitos de terem vírus ebola na Espanha testam negativo para a doença

  • Por Agencia EFE
  • 17/10/2014 00h35

Madri, 17 out (EFE).- Os primeiros testes para verificar se duas pessoas que apresentaram febre e têm risco de estarem infectadas com o vírus ebola na Espanha deram negativo, informaram nesta sexta-feira fontes do governo à Agência Efe.

Um dos casos era de um paciente que ocupou a ambulância usada na transferência da enfermeira Teresa Romero, a primeira contagiada com a doença em solo espanhol, ao hospital de Alcorcón. O outro era de um cidadão nigeriano que chegou indisposto ontem a Madri em um voo com origem em Paris.

Ambos serão testados novamente dentro de 72 horas e, por isso, seguem internados no hospital Carlos III de Madri.

No primeiro dos casos, o jovem que, segundo as fontes, tem outras doenças, corresponde a um dos contatos “sob risco” da auxiliar de enfermagem. Já o nigeriano apresentava sintomas compatíveis com a doença ao pousar no aeroporto Adolfo Suárez-Barajas, em Madri, gerando um alerta entre os profissionais de saúde.

O Conselho de Ministros da Espanha analisará a situação do vírus no país hoje, quando se completa a primeira semana desde a constituição de um comitê especial de controle da doença, presidido pelo vice-presidente Soraya Sáenz de Santamaría. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.