Donetsk nomeará autoridades civis e militares após referendo

  • Por Agencia EFE
  • 11/05/2014 11h52
  • BlueSky

Donetsk (Ucrânia), 11 mai (EFE).- A região ucraniana de Donetsk nomeará autoridades civis e militares independentes de Kiev após a realização neste domingo do referendo nas localidades dessa região pró-Rússia, disse hoje o co-presidente da “República Popular de Donetsk”, Denis Pushilin.

“Agora que assumimos a responsabilidade, precisamos formar os órgãos políticos e militares de poder o mais breve possível”, afirmou Pushilin em entrevista coletiva, segundo a agência russa “Interfax”.

O co-presidente que “as formações militares que continuarem no território serão reconhecidas como ilegais e consideradas invasoras depois do anúncio dos resultados oficiais do referendo”.

Pushilin reiterou que a situação de violência que a região vive não é obstáculo para o processo de votação e que, inclusive nas seções “cujo trabalho foi boicotado e que não estavam preparadas para os votos, o povo fez urnas de votação com suas próprias mãos”.

Por sua vez, o site da “República Popular de Donetsk” publicou um decreto assinado por Pushilin no qual se impõem sanções contra líderes ocidentais de destaque, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a chanceler alemã, Angela Merkel, e a comissária de política externa da UE, Catherine Ashton. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.