Doria anuncia 6 últimos secretários e exalta “bom número de mulheres e jovens”

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2016 12h20
SP - DORIA/ANÚNCIO SECRETÁRIOS - GERAL - O prefeito eleito João Doria (PSDB-SP) anuncia nesta quinta-feira (24), na sede da Caixa Econômica Federal, na região central de São Paulo (SP), mais seis secretários para sua gestão, completando 22 pastas. 24/11/2016 - Foto: PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Paulo Lopes/Estadão Conteúdo Doria anuncia 6 últimos secretários e exalta "bom número de mulheres e jovens" - AE

O prefeito eleito João Doria anunciou na manhã desta quinta-feira (24) mais seis nomes que irão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2017. Mantendo a promessa de campanha de que iria reduzir o número das atuais secretarias (27), Doria encerrou nesta quinta o anúncio dos 22 novos nomes que irão compor sua equipe. 

Além dos secretários já anunciados, irão compor a equipe do tucano:

Educação: Alexandre Schneider
Trabalho e Empreendedorismo: Eliseu Gabriel
Direitos Humanos e Cidadania: Patricia Bezerra
Cultura: André Sturm
Habitação: Fernando Chucre
Segurança Urbana: Cel. José Roberto Rodrigues

Sobre a pasta da Controladoria-Geral do município, Doria disse que será anunciada no próximo dia 30. “Tem várias áreas de atuação da cidade que não serão espelhadas como secretaria, mas serão prestigiadas”, garantiu o tucano.

“Transparência e eficiência de gestão são pontos fundamentais naquilo que vamos produzir na Prefeitura de São Paulo”, disse.

Doria aproveitou ainda para exaltar o “bom número de mulheres e jovens” em sua equipe e voltou a reforçar que o lema será a gestão: “foi isso que prometemos durante a campanha e é isso que faremos”.

Os novos secretários

Operação Delegada. Na gestão Haddad, a operação teve um bom início, mas ao seu fim houve um conflito sobre sua expansão entre a Prefeitura e o corpo policial. Questionado pelo repórter Marcelo Mattos, da rádio Jovem Pan, sobre como trataria a questão, o novo secretário de Segurança Urbana, Coronel José Roberto, disse que pretende avançar. “O orçamento está sendo discutido para alinhar tudo”.

Filas de creches. Uma das promessas de campanha de Doria foi zerar a fila nas creches. O novo nome que comandará a pasta da Educação, Alexandre Schneider, reforçou que em seu trabalho como secretário (também participou da gestão Kassab) foi o que mais gerou vagas em creches.

“Uma das primeiras coisas que o prefeito me disse foi para trabalhar na questão das creches. A primeira para ampliar as vagas com qualidade e fazer isso com transparência”, disse. A secretaria trabalhará com convênios e uma agência reguladora.

Moradia em SP. Fernando Chucre disse que a expectativa é de um aumento gradativo a partir do ano que vem. “Foi dito pelo prefeito ao longo da campanha sobre o investimento e a crença nas parcerias com o governo de SP e o Ministério das Cidades”, afirmou.

Divisão do orçamento na Cultura. André Sturm, convidado para assumir a pasta no final de semana, disse não ter conhecimentos em detalhe dos recursos para a pasta. Ele, no entanto, garantiu que trabalhará da maneira mais diversificada possível.

“A gente não deve ter nenhum tipo de preconceito. O objetivo é que a gente trabalhe com todas as manifestações culturais, olhe as periferias, olhe para o centro”, explicou.

Inclusão de transexuais. Há na cidade de São Paulo o programa “Transcidadania”. Questionada sobre ele, a nova secretária de Direitos Humanos disse que o plano de governo já estuda a manutenção e ampliação do programa.

Empreendedorismo. O novo secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, foi sucinto: “queremos fazer com que a cidade de São Paulo seja amiga do empreendedor”.

Os demais secretários anunciados anteriormente são:

Esportes: Jorge Damião
Gestão: Paulo Uebel
Serviços e Obras: Marcos Penido
Verde e Meio Ambiente: Gilberto Natalini
Saúde: Wilson Pollara
Prefeituras Regionais: Bruno Covas
Governo: Júlio Semeghini
Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida: Cid Torquato
Justiça: Anderson Pomini
Fazenda: Caio Megale
Transportes e Mobilidade: Sergio Avelleda
Desestatização e Parcerias: Wilson Poit
Desenvolvimento Social: Soninha Francine
Desenvolvimento Urbano: Heloisa Proença
Tecnologia e Inovação: Daniel Annemberg
Relações Internacionais: Julio Serson
– Comunicação (pasta não possui status de secretaria): Fábio Santos

Confira a coletiva completa feita na manhã desta quinta-feira (24):

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.