Doria e Alckmin estudam ceder Marginais à iniciativa privada

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/05/2017 14h35
Reprodução Marginal Tietê pode ser cedida à iniciativa privada através de parceria público-privada

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito João Doria, ambos do PSDB, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (8), para discutir a possibilidade de ceder as Marginais do Tietê e do Pinheiros à iniciativa privada, em forma de concessão ou parceria público-privada (PPP).

Alckmin disse que há conversas iniciais sobre fazer uma concessão ou PPP das Marginais, uma ideia que, segundo ele, deve ser amadurecida. Após a reunião, em coletiva de imprensa na Prefeitura, Doria afirmou que, embora tenha sido uma conversa preliminar, a ação está sendo desenhada com o governo do Estado.

Ainda não há detalhes sobre as contrapartidas da concessão, mas a cobrança de pedágio não é descartada. “Não há nenhuma decisão sobre pedágio, e isso nem foi mencionado na reunião”, disse o prefeito. Doria não descartou a possibilidade de ser adotada a cobrança, mas destacou que “por enquanto nem é objeto de debate”.

No encontro, estiveram Elival da Silva Ramos, diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp); e Eduardo Camargo, diretor-presidente da Concessionária ViaOeste, do Grupo CCR, que administra as Rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares; além dos secretários municipais de Serviços e Obras, Marcos Penido; Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda; e Justiça, Anderson Pomini.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.