Dormir no trabalho foi atitude voluntária, diferente do que propagam os petistas, diz prefeito regional de Pinheiros

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2017 12h12
Reprodução Paulo mathias

Seis funcionários da Prefeitura Regional de Pinheiros, na zona sul de São Paulo, dormiram na sede da subprefeitura para evitar maiores transtornos em decorrência da greve desta sexta-feira (28). De acordo com o prefeito regional Paulo Mathias, essa foi uma “atitude voluntária” dos funcionários, “diferente do que se propaga por alguns petistas”.

Na manhã desta sexta, a sede da Prefeitura Regional foi alvo de protestos pela medida, mas o prefeito regional negou maiores complicações.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan ele afirmou: “a gente chega cedo para trabalhar. Mas o pessoal da manifestação chega um pouquinho mais tarde. Por volta das 10h, 10h30 cerca de 20 a 25 sindicalistas vieram aqui para protestar a respeito de uma atitude cidadã, uma atitude espelho para qualquer funcionalismo público do Brasil, de funcionários que quiseram dormir no seu local de trabalho para não perder o dia de trabalho por conta das manifestações”.

Paulo Mathias fez questão de ressaltar que a ideia partiu dos funcionários e que ele atuou de forma a ajudá-los. “Imediatamente quando soube disso procurei ajuda-los aqui na subprefeitura. Estamos muito orgulhosos deste time e de eu poder liderar uma equipe como essa”, disse.

Sobre a manifestação na manhã de hoje, o prefeito regional criticou a ação e atribuiu o ato à sindicalistas. “Eles vieram para intimidar os funcionários, colocá-los na parede de forma mesquinha e covarde. A Polícia Militar e a GCM agiram de prontidão e a manifestação já acabou na Prefeitura Regional. Aqui o funcionamento é normal. A maioria dos funcionários trabalhando, porque é isso que São Paulo precisa”, completou.

Ainda segundo o prefeito Paulo Mathias, além dos seis funcionários que dormiram no local de trabalho, uma grande maioria compareceu à Prefeitura Regional. Mas ele avisou que aqueles que não comparecerem terão o dia descontado.

Confira abaixo o vídeo do prefeito regional divulgado nesta quinta-feira (27):

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.