Duas pessoas são resgatadas pela PM em pontos alagados em São Paulo

Duas pessoas tiveram que ser resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar, na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por causa de alagamentos, segundo a prefeitura. “Ainda não há informações sobre o número de famílias atingidas pela chuva, uma vez que as águas ainda estão baixando”, informou a corporação, em nota.
Entre as vias do município mais atingidas pelo alagamento estão as ruas Santa Luzia e José Soares de Azevedo e as avenidas avenida Getúlio Vargas e Armando Andrade. por causa do alagamento, a Rodovia Régis Bittencourt chegou a ser bloqueada no km 273, no sentido São Paulo, mas já foi totalmente liberada.
Na capital paulista, o muro que divide o Aeroporto de Congonhas e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes desabou por volta das 15h20. Pedaços da construção caíram na pista, mas já foram retirados. Não houve vítimas. Informações preliminares indicam que uma galeria de água não suportou a vazão, o que poderia ser a causa do desabamento.
O Corpo de Bombeiros informou que as ocorrências relacionadas à chuva se concentraram no bairro do Ibirapuera (zona Sul da capital), zona Leste e também na cidade de Taboão da Serra.
A capital paulista está toda sob estado de atenção para enchentes. Dois córregos transbordaram por volta das 15h, no Campo Limpo e no Ipiranga, mas já voltaram ao normal. Às 16h45, a cidade registrava 14 pontos de alagamento, 12 deles intransitáveis.
Na região metropolitana, chove forte em Guarulhos, Cotia e São Lourenço da Serra. Nas próximas horas, de acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo seguirá instável com chuva em algumas regiões da capital.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.