Dubai apresenta projeto “do maior centro comercial do mundo”

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2014 15h55
  • BlueSky

Abu Dhabi, 5 jul (EFE).- O emirado de Dubai apresentou neste sábado um projeto de construção do que será o maior centro comercial do mundo, com uma área de mais de 740 mil metros quadrados e com capacidade para receber 180 milhões de visitantes por ano.

Intitulado “Mall of the World”, esse imponente centro comercial será construído na avenida Sheikh Zayed de Dubai, embora ainda não haja uma data definida para sua inauguração, informou o grupo Dubai Holding em comunicado.

O projeto também inclui um parque de diversão coberto, zonas de teatros e eventos culturais, centros médicos e escritórios turísticos vinculados com mais de 100 hotéis – tudo climatizado, segundo a fonte.

O chamado “Mall of the World” ainda contará com a maior sala de congressos do Oriente Médio, um amplo salão de festas, um centro de formação em cinema e teatro e um estacionamento com capacidade para 50 mil veículos.

O xeque Mohmed bin Rashid al Maktoum, emir de Dubai, destacou que “as altas taxas de crescimento no setor imobiliário e do turismo familiar nos obrigam a se preparar para o futuro”.

“Anunciei há algum tempo que queremos ser a capital econômica, turística e cultural da região e levamos a sério a aplicação de nossa visão”, acrescentou.

Por sua parte, o presidente-executivo da Dubai Holding, Mohammed al Darqaui, explicou que o projeto será construído em vários períodos de acordo com o crescimento do turismo no emirado, embora não haja um calendário preciso. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.