Duplo ataque do Estado Islâmico mata 44 pessoas em cidade curda na Síria

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/07/2016 09h48
Q1 QAMESHLI (SIRIA), 27/07/2016.- Fotografía facilitada por la Agencia Oficial de Noticias siria, SANA, que muestra a varias personas en el lugar donde explosionó una bomba en Qameshli, Siria, hoy, 27 de julio de 2016. Al menos 44 personas murieron hoy por la explosión de un vehículo cargado con explosivos en la ciudad de Qameshli, de mayoría kurda y próxima a la frontera con Turquía, según la agencia de noticias oficial del país. Siria es desde hace más de cinco años escenario de un conflicto que ha causado la muerte de más de 280.000 personas, de acuerdo a las cifras del Observatorio Sirio de Derechos Humanos. EFE/SANA SÓLO USO EDITORIAL/PROHIBIDA SU VENTA EFE Síria

Um duplo atentado atingiu uma multidão na cidade de Qamishli, predominantemente curda no norte da Síria nesta quarta-feira, matando ao menos 44 pessoas e ferindo outras dezenas, informou a agência de notícias estatal da Síria Sana. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Segundo a imprensa, um caminhão carregado com grandes quantidades de explosivos explodiu na fronteira da cidade de Qamishli, seguido de uma explosão de uma motocicleta poucos minutos depois na mesma área. As explosões causaram enormes danos na região e equipes de resgate estavam trabalhando para recuperar vítimas debaixo dos escombros, disse a agência.

Qamishli fica perto da fronteira com a Turquia e é controlada principalmente por curdos, mas as forças governamentais da Síria estão presentes e controlam o aeroporto da cidade.

“A maioria dos edifícios no local da explosão foram fortemente danificados por causa da força da explosão”, disse Suleiman Youssef, um morador de Qamishli.

Em um comunicado divulgado na internet, o grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque em Qamishli, dizendo que a explosão do caminhão atingiu um complexo de escritórios curdos .

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.