Duplo atentado em Homs, na Síria, mata dezenas de pessoas, a maioria civis

  • Por EFE com AE
  • 21/02/2016 10h49
  • BlueSky
XNM103. Homs (Syrian Arab Republic), 21/02/2016.- Syrian policemen and citizens inspect the site of a twin bomb attack in the city of Homs, Syria, 21 February 2015. The death toll from the double bomb attack in the Syrian city of Homs rose to 46, including at least 28 civilians, the Syrian Observatory for Human Rights reported. The blasts occurred in the city's Zahraa neighbourhood, populated mainly by members of President Bashar al-Assad's Alawite sect, the Osbervatory said. Alawite districts of the central Syrian city have seen numerous deadly bombings, mostly claimed by the Islamic State and the al-Nusra Front jihadist groups. (Atentado, Siria) EFE/EPA/STR EFE/EPA/STR Dupla bomba em atentado deixa dezenas de mortos em Homs

Mais de 60 pessoas morreram neste domingo e várias dezenas ficaram feridas em um duplo atentado ocorrido neste domingo em um bairro do centro da cidade síria de Homs, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. A cidade de Homs é essencialmente controlada pelo regime e é regularmente palco de atentados à bomba.

A ONG comunicou que os atentados foram realizados com dois veículos carregados de explosivos, no bairro Al Zahraa, de maioria alauíta, um minoritário credo xiita ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad. Além disso, afirmou que entre os mortos estão pelo menos 28 civis, enquanto os demais se desconhece se são civis ou pertencem às milícias do regime.

As explosões em Homs ocorreram em meio a reportes de que forças do governo sírio teriam capturado 31 vilarejos na província de Alepo, no norte do país, que estavam sob controle do Estado Islâmico. As tropas sírias estão em ofensiva em diferentes partes do país sob ataques aéreos da Rússia.

A agência oficial de notícias síria, “Sana”, informou que pelo menos 25 pessoas morreram no duplo atentado. O governador de Homs, Talal al Sarazi, disse à “Sana” que o atentado aconteceu na rua 60, perto da entrada do bairro de Al Armam.

O Observatório não excluiu a possibilidade de que aumente o número de vítimas fatais entre as dezenas de feridos, vários dos quais estão em estado grave.

No dia 26 de janeiro, a mesma rua foi cenário de um duplo atentado realizado pelo EI com um carro-bomba, que foi seguido de outro cometido por um suicida com um cinto de explosivos.

A Síria sofre há quase cinco anos com um conflito que causou mais de 260 mil mortos, segundo o Observatório.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.