Duplo atentado na cidade síria de Homs mata pelo menos quatro pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h05
  • BlueSky

Beirute, 12 mai (EFE).- Pelo menos 4 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 17 ficaram feridas em um duplo atentado perpetrado com duas moto-bombas na cidade de Homs, no centro da Síria, disse à Agência Efe o governador provincial, Talal al Barazi.

Em uma conversa telefônica desde o local de um dos ataques, Al Barazi explicou que a primeira explosão aconteceu em Masaken al Shurta, enquanto o segundo foi no bairro de Al Zahra.

Esse distrito é de maioria alauita, credo que professa o presidente sírio, Bashar al Assad, e foi em várias ocasiões alvo de atentados.

Al Barazi lembrou que este duplo ataque foi perpetrado por “terroristas que têm como alvo a segurança e a estabilidade em Homs”.

O governador provincial disse que há dois dias a cidade lembrou a saída, há um ano, dos grupos armados que havia em sua parte antiga, após um acordo com as autoridades.

O responsável político se referia ao pacto conseguido em 2014 pelo qual os rebeldes puderam abandonar o assediado centro da cidade, em troca da libertação de dezenas de prisioneiros do regime em mãos dos opositores.

Desde então, houve uma redução das hostilidades dentro da população, onde só resta um pequeno grupo de insurgentes entrincheirados no bairro de Al Waer. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo