Duquesa de Cambridge dá à luz a uma menina

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 02/05/2015 07h24

Bebê de Príncipe William e Kate Middleton pode nascer até segunda

Reprodução/Instagram Bebê de Príncipe William e Kate Middleton pode nascer até segunda

Nasceu nneste sábado (02) a mais nova integrante da família real britânia às 8h34 do horáio local, 4h30 em Brasília. O nome ainda não foi divulgado e precisa ser aprovado pela rainha Elizabeth II.

De acordo com informações do Palácio de Kensington, o príncipe William, que agora é pai de dois, estava presente no momento do parto e todos passam bem.

A duquesa de Cambridge foi admitida na ala privada do hospital de St. Mary, no centro de Londres, às 6h local (2h, em Brasília) com as primeiras contrações e foi atendida no parto por Guy Thorpe-Beeston, seu ginecologista, e por Alan Farthing, ginecologista da rainha.

A menina é a quarta na linha de sucessão do trono inglês, empurrando príncipe Harry, irmão mais novo de William, para o quinto lugar.

A bebê nasceu com 3,7 quilos e é a irmã mais nova do príncipe George, nascido em 22 de julho de 2013.

Elizabeth II e seu marido, o príncipe Felipe; o príncipe Charles e sua esposa Camila; o príncipe Harry, tio da pequena, e os parentes de Kate já foram informados sobre o nascimento e “estão encantados”, indicou o palácio de Kensington.

Ao conhecer a notícia do nascimento, começaram a chegar as felicitações, entre elas a do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que disse estar “encantado por eles”, e do vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, que desejou “tudo de melhor”. O líder da oposição trabalhista, Ed Miliband, desejou ao jovem casal “felicidade e, com sorte, algo de descanso”, enquanto o dirigente independentista escocesa, Nicola Sturgeon, enviou “cálidas felicitações”.

Embora o nascimento do segundo filho dos duques de Cambridge não tenha suscitado tanta expectativa como o do primeiro, a imprensa e vários curiosos se amontoam na porta do hospital. No entanto, a família real deve deixar as dependências hospitalares somente amanhã, após passar uma noite sob cuidados médicos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.