“É difícil, eu sei que os clientes se irritam”, diz diretor de operações da Eletropaulo sobre falta de energia em SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2015 15h55
  • BlueSky
SÃO BERNARDO DO CAMPOS, SP, 08.06.2011: FALTA DE ENERGIA/CHUVA - Sessão na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, começa com falta de luz. A falta de energia começou as 18h de onte, e só retornou por volta das 10h40 desta manhã. Os corredores da Câmara ficaram as escuras. (Foto: Thales Stadler/Folhapress) Thales Stadler/Folhapress falta de energia elétrica em sp

Após reclamações e tentativas de contato com a AES-Eletropaulo, muitos moradores da cidade de São Paulo continuam sem luz. Alguns ouvintes chegaram a ficar quase 48h sem energia elétrica em suas casas, o que causou muitas perdas, que vão desde alimentos e eletrodomésticos até a medicamentos como insulina.

Em entrevista ao jornalista Paulo Pontes, o diretor de operações da AES-Eletropaulo, Otavio Grillo, disse que quem faz a regulamentação do setor é a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e, portanto, é ela quem define o que as distribuidoras de energia devem ressarcir aos seus clientes. “A regulamentação existente não prevê reembolso de perda de alimentos ou algo dessa natureza. Toda vez que o cliente perde um eletrodoméstico, pode entrar em contato com a gente pelo telefone (0800-7272120) ou pelo site (www.aeseletropaulo.com.br) e registrar a reclamação”, disse o diretor.

Sobre as reclamações dos ouvintes de não serem atendidos por pessoas, mas sim por “robôs” no call center, Grillo afirmou que a Eletropaulo possui duas unidades de call center, Em Florianópolis e em Santos, dois sites e contato via SMS. “A única forma é a tecnologia para atender os clientes, por isso usamos a unidade remota de atendimento para que todos sejam atendidos”, afirmou Grillo. “É difícil, eu sei que as pessoas se irritam e não querem falar com robôs”, completou.

Sobre o plano de contingência, o diretor afirmou que a AES-Eletropaulo adota um plano de contingência, denominado plano verão, e que contempla ações preventivas ao longo do ano. “Realizamos em 2014, 150 mil podas de árvores, damos manutenção de todos os postes, temos 1,2 milhão de postes”, finalizou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.