“É preciso transparência para o mercado voltar a investir na Petrobras”, diz ministro de Minas e Energia

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2015 16h09

O ministro de Minas e Energia Pedro Ladeira/Folhapress O ministro de Minas e Energia

O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga afirmou que uma maior transparência e mais investimentos devolverão confiança dos empresários na Petrobras. Braga participou nesta segunda-feira (09) de um fórum na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp.

Após defender as ações da pasta durante a palestra, o ministro falou com os jornalistas e admitiu que a crise política retarda a recuperação da Petrobras.

“Uma empresa que tem o volume de óleo e de gás descoberto e assegurado como a Petrobras tem. Com um plano de investimento ousado e arrojado como a Petrobras tem é preciso ter gestão e compliance e uma transparência cada vez mais intensa para que o mercado possa voltar a acreditar e investir numa empresa que é orgulho de todos os brasileiros”, disse Braga.

O ministro ainda destacou que a crise política não atrapalha apenas a Petrobras: “o Brasil precisa encontrar as suas respostas políticas para que a gente possa avançar sobre as questões centrais do povo brasileiro”.

O pronunciamento em rede nacional da presidente Dilma Rousseff não deixou de ser comentado pelas autoridades que compareceram no evento da Fiesp. O presidente da entidade, Paulo Skaf, ironizou o pedido de paciência da presidente aos brasileiros e destacou o esgotamento da paciência dos brasileiros.

“O problema é que todo mundo está com sua paciência esgotada. As pessoas estão cansadas de pagarem impostos e não terem retorno. Isso não significa que seja tudo responsabilidade do presidente. Tem parte que é de responsabilidade do Governo federal, outra que é em parte do Governo Estadual, mas a realidade é que a paciência das pessoas já se esgotou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.