“E se lêssemos a Bíblia como lemos as mensagens do celular?”, questiona Papa

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 05/03/2017 11h38

Papa Francisco fez uma interessante reflexão neste domingo Giorgio Onorati/EFE Papa Francisco fez uma interessante reflexão neste domingo

Neste domingo, o Papa Francisco falou para uma lotada praça de São Pedro durante sua bênção semanal. Durante o discurso, convocou os fiéis a consultarem a Bíblia com a mesma frequência com que verificam mensagens em seus celulares.

“O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso celular? Se a levássemos sempre conosco, ou pelo menos um Evangelho de bolso, o que aconteceria? Se voltássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia; se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens em nosso celular, o que aconteceria? É uma comparação paradoxal, mas faz pensar…”, refletiu.

“Com efeito, se tivéssemos a Palavra de Deus sempre no coração, nenhuma tentação poderia nos afastar de Deus e nenhum obstáculo poderia nos desviar no caminho do bem; saberíamos vencer as propostas do Mal que está dentro e fora de nós; e seríamos mais capazes de viver uma vida ressuscitada segundo o Espírito, acolhendo e amando nossos irmãos, especialmente os mais frágeis e carentes, inclusive nossos inimigos”, complementou.

A mensagem atingiu um grande público e gerou comoção nas redes sociais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.