Acionistas do Santander votam pela extinção do Banco Olé
Por 84.907.240 votos a favor, 6.502 abstenções e nenhum voto contrário, eles se manifestaram para ‘aprovar a incorporação do Banco Olé pela companhia’
Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgado neste domingo (30), o Banco Santander Brasil confirmou que os acionistas votaram pela extinção do Banco Olé. Por 84.907.240 votos a favor, 6.502 abstenções e nenhum voto contrário, eles se manifestaram para “aprovar a incorporação do Banco Olé pela companhia”. A Assembleia Geral Extraordinária acontece nesta segunda-feira (31). Pelo mesmo número de votos a favor (84.907.240), abstenções (6.502) e nenhum voto contrário, os acionistas também votaram por ratificar a contratação da PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes (PwC), empresa especializada responsável pela elaboração dos laudos de avaliação do Banco Olé Consignado.
O Santander Brasil havia anunciado a compra da fatia restante (40%) do Banco Olé em 30 de janeiro de 2020 por R$ 1,608 bilhão, ficando com a totalidade das ações da instituição especializada em crédito consignado. Portanto, a Assembleia de amanhã deve confirmar oficialmente a incorporação e consequente extinção do Banco Olé.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.