Bovespa abre em queda pressionada por Vale e bancos
A companhia encerrou o quarto trimestre do ano passado com lucro líquido de US$ 771 milhões, o que representa um aumento de 47% em relação ao observado no mesmo período de 2016. Apesar dos resultados sólidos, as ações da Vale são pressionadas pela desvalorização do minério de ferro no mercado à vista, após dados de atividade mais fracos do que o esperado na China.
Pouco antes do fechamento deste texto, no exterior, os mercados futuros de Nova York aceleraram os ganhos após o Departamento do Comércio dos Estados Unidos anunciar a revisão para baixo do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida usada como referência para a inflação pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), no quarto trimestre de 2017, da taxa anualizada de 2,8% para 2,7%.
O dado foi divulgado junto com a segunda leitura do PIB americano, que cresceu à taxa anualizada de 2,5% no quarto trimestre. O número veio conforme o previsto e representa uma leve queda em relação à leitura inicial, que apontou em janeiro avanço de 2,6%.
Pouco antes do fechamento deste texto, o Dow Jones futuro subia 0,20%, o S&P 500 avançava 0,15% e o Nasdaq registrava alta de 0,35%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.