Bovespa segue em movimento de realização de lucros com mau humor externo
A Bovespa dá sequência ao movimento de realização de lucros de curto prazo e cai desde a abertura nesta terça-feira, 30, em linha com o tom negativo dos mercados acionários internacionais. Em uma pausa no rali recente, o Ibovespa recuava 0,41%, aos 84 355,77 pontos, às 10h35.
Internamente, as atenções seguem voltadas ao cenário eleitoral, agora que o líder das pesquisas, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, pode acabar de fora da disputa à Presidência após condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Em Wall Street, os papéis de companhias do setor de saúde caem com força no pré-mercado após Amazon, J.P.Morgan e Berkshire terem anunciado que formarão uma nova companhia de saúde, em uma forma de parceria para cortar custos e melhorar os serviços na área para seus funcionários nos Estados Unidos.
A divulgação da notícia tombou ações de outras empresas como a UnitedHealth (-6,11%), controladora da Amil no Brasil, a CVS Health (-6,22%), a Aetna (-3,73%) e a Anthem (-7,01%).
Pouco antes do fechamento deste texto, o futuro do Dow Jones tinha queda de 0,90%, o do S&P 500 recuava 0,53% e o do Nasdaq cedia 0,50%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.