‘Caged continua surpreendendo a todos, não a mim’, diz ministro do Trabalho

O núcleo duro do governo pretende explorar os números de geração de trabalho para valorizar a atuação do presidente Lula da Silva

  • Por Bruno Pinheiro
  • 27/06/2025 09h40
  • BlueSky
ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Evento Dia do Trabalhador promovido por centrais sindicais em Santana, Zona Norte de SP Os dados serão divulgados na próxima segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Com uma semana de derrotas para o governo e sem energia para comemorar as poucas vitórias, o governo se prepara para a divulgação do balanço do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Os dados serão divulgados na próxima segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O núcleo duro do governo pretende explorar os números de geração de trabalho para valorizar a atuação do presidente Lula da Silva. Questionado pelo titular desta coluna, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse estar otimista com os resultados da pasta.“Continua surpreendendo a todos, não a mim. Construção civil e indústria devem ser o destaque”, disse Marinho. Auxiliares da pasta sinalizam que os números do comércio oscilaram no mês de junho, ainda em consequência da alta na taxa de juros, que chegou a 15%, percentual que é o maior desde 2006.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.