Corretoras de valores fazem o dinheiro render mais do que a poupança

Abandonar os bancos e investir com uma corretora de valores é a nova tendência para aqueles que buscam um rendimento financeiro maior

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2019 15h21 - Atualizado em 29/10/2019 10h41
Divulgação As corretoras oferecem uma variedade enorme de investimentos que rendem muito mais e que não dá nem para comparar com os ofertados pelos bancos

Para garantir um futuro confortável, é cada vez mais necessário que sejamos responsáveis e conscientes financeiramente. Não é difícil ouvir histórias de pessoas que trabalham todos os dias e no fim do mês estão com a grana curta ou totalmente comprometida. Pode ser uma surpresa para muitos, mas ao contrário do que dita o senso comum, o segredo para o bom controle financeiro, segundo especialistas, não é a poupança.

Muitas pessoas têm medo de abandonar os bancos tradicionais porque ainda acreditam que estas instituições são os lugares mais seguros para manter as economias. As corretoras de valores, como a Easynvest, prometem ser a solução para este problema. 

Durante participação no Morning Show, Iris Sayuri, product manager da Easynvest, explicou que a poupança não é um investimento e, além de não garantir o futuro, pode limitar o poder de compra, dependendo da inflação. Para ela, a maior vantagem da Easynvest é a ausência de taxa de manutenção das contas e as facilidades de investimento no tesouro direto.

A corretora de valores é o lugar ideal para encontrar a liberdade financeira com segurança e transparência. Por lá não existem letras miúdas ou gerente falando difícil e complicando todo o processo com papelada e burocracia que não acaba mais. 

Por que mudar?

A fim de encorajar a migração dos bancos tradicionais para as corretoras de valores, a Easynvest elaborou uma lista com os principais motivos para mudar. Confira:

Mesma segurança do banco tradicional

Todas as corretoras, como a Easynvest, são regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mesmo órgão responsável pela regulamentação dos bancos tradicionais. Com isso, os investimentos ficam registrados na B3, Bolsa de Valores do Brasil, e o quesito segurança empata com os bancos tradicionais. 

Fácil, seguro e 100% online

Tudo é feito online! Desde o cadastro, que é totalmente gratuito, até a hora de investir e acompanhar seus investimentos por aplicativo ou site de onde você estiver. Basta estar com o seu celular na mão!

Melhores investimentos + juros compostos a seu favor

As corretoras oferecem uma variedade enorme de investimentos que rendem muito mais e que não dá nem para comparar com os ofertados pelos bancos, além de taxa zero para muitos produtos. Os juros compostos são a prática de juros sobre juros. Geralmente juros são do mal, né? Mas ao investir, você vira o jogo e faz esses juros se transformarem em juros do bem e trabalharem para você. Esse é o segredo do bolso cheio!

Educação Financeira = liberdade

Acredite, a educação é o melhor caminho para você chegar na tão sonhada independência financeira. Não existe nada melhor do que conquistar sua liberdade e, de quebra, aprender a cuidar do próprio dinheiro. Por isso, deixe seu banco para trás, não tenha medo do desconhecido, arregace as mangas e corra atrás dos seus sonhos, afinal, você tem um grande poder em suas mãos: o poder de investir. 

Entenda melhor: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.