Denise Campos de Toledo afirma que a alta na criação de empregos foi “uma surpresa positiva”
O Brasil encerrou o mês de julho com abertura de mais de 47 mil vagas de trabalho com carteira assinada – o melhor resultado para o mês desde 2013. “Uma surpresa positiva” em relação aos números “decepcionantes da economia que temos de modo geral”, afirma a comentarista da Jovem Pan, Denise Campos de Toledo.
O resultado mensal positivo foi puxado pelo agronegócio, que registrou a abertura de 17.455 empregos com carteira assinada no mês. Em seguida, aparecem os serviços, que geraram saldo líquido de 14.548 postos de trabalho, e a construção civil, que ganhou 10.063 empregos. Com essas criações, o mercado de trabalho volta a registrar saldo positivo após o fechamento de 661 empregos formais em junho.
Denise lembra das quedas de atividade em diversos setores, bem como os dados recentes do IBGE que mostram mais de 27 bilhões de pessoas subutilizadas no mercado de trabalho. “É preciso levar em conta que diante do desemprego que temos hoje no país essa reação é muito modesta. Ela faz uma diferença minima no contingente que nós temos de desempregados”. Confira o vídeo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.