Depois de dois dias de quedas, ações da BRF sobem 4,2%

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/03/2018 09h18
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook A companhia, que vem de dois anos seguidos de resultados negativos, deve votar no dia 26 de abril pela mudança no conselho de administração
Depois de dois dias em queda, as ações da BRF fecharam em alta ontem na Bolsa. Os papéis ordinários subiram 4,23%, para R$ 25,16. A BRF é o principal alvo da Operação Trapaça, deflagrada no início da semana pela Polícia Federal. O ex-presidente global da companhia, Pedro de Andrade Faria, foi preso e a empresa chegou a perder R$ 5 bilhões de valor de mercado somente na segunda-feira.

Em meio às denúncias, a agência de classificação de risco Moody’s rebaixou o rating da BRF de Ba1 para Ba2, e manteve a perspectiva negativa para a nota. A agência justificou a decisão com a fragilidade no perfil de crédito da companhia, e a expectativa de que o nível de alavancagem continuará alto pelos próximos trimestres.

A companhia, que vem de dois anos seguidos de resultados negativos, deve votar no dia 26 de abril pela mudança no conselho de administração.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.