Dyogo: sem projeto de lei, atratividade de distribuidoras da Eletrobras diminui

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/06/2018 13h48 - Atualizado em 14/06/2018 13h50
  • BlueSky
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil Presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, afirma que a procura pela privatização da Eletrobras tem sido bem positiva

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, confirmou que o edital de venda das distribuidoras da Eletrobras será publicado na sexta-feira, 15. Segundo ele, o banco tem sido procurado por interessados e a perspectiva para a privatização é bastante positiva, Mas a aprovação do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados é essencial para garantir a atratividade das empresas, principalmente da Amazonas Energia.

“O elemento principal para a realização do leilão é a definição do projeto. Se tiver, melhora muita a condição e o valor das empresas. Não tendo o projeto de lei, a gente teme que, principalmente a Amazonas, talvez não tenha tanto valor. Mas independentemente disso, as outras distribuidoras poderiam ir a leilão”, disse.

Segundo Oliveira, a Resolução 36, publicada hoje no Diário Oficial, não altera o processo. “O conteúdo já estava ajustado entre as nossas equipes. Exatamente por isso que o edital só pode ser publicado amanhã”, explicou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.