Ford: Governo não dará incentivos fiscais para evitar fechamento da fábrica, diz Mourão

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2019 17h23
Divulgação Governador de SP João Doria disse que há três interessados na compra; fábrica tem 3 mil funcionários

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que está estudando a situação da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, que tem 3 mil funcionários e está a ponto de fechar. Mourão disse que a situação é “preocupante”, mas que, por enquanto, o governo não deve dar incentivos fiscais para evitar fechamento da fábrica.

“Toda vez que vai haver aumento do desemprego, preocupa o governo. Estamos estudando esse assunto porque é uma empresa privada e, neste caso, é questão de desoneração e tributos. Então, temos que dar uma estudada nisso”, disse ele.

Questionado sobre incentivos específicos para manter a fábrica aberta, Mourão disse que isso está “fora de questão”.

No último dia 26, o governador de São Paulo, João Doria, informou que já há três interessados para a compra da fábrica.

No período da manhã, Mourão recebeu o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Firmino de Santana e Paulo Aparecido Silva Cayres, o secretário-geral da CUT, Sérgio Aparecido Nobre, e o diretor da entidade, Adalto Oliveira, para discutir a questão.

Na última Semana, a Ford anunciou o fechamento da fábrica, e informou que vai deixar de produzir caminhões e também o carro compacto Fiesta, ambos feitos na planta pertencente à montadora americana desde 1967, quando adquiriu a Willys Overland do Brasil.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.