Guilherme Afif: reformas serão possíveis com ‘diálogo’ e ‘convencimento’

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2018 09h05 - Atualizado em 14/12/2018 09h14
Agência Brasil O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos aceitou o convite do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para ser assessor especial da pasta

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou nesta sexta-feira (14) que será possível aprovar as reformas da Previdência e Tributária por meio do “diálogo” e de “convencimento” com o Congresso Nacional. Afif aceitou o convite do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para ser assessor especial da pasta nesta quinta.

“Tudo o que pudemos fazer nos últimos anos foi feito a partir do Legislativo. Convencimento é fundamental” afirmou ele em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. “A reforma da Previdência, Tributária e da Federação passam pelo Congresso e temos que ter diálogo aberto”, complementou ele.

Ele disse ainda que aceitou o convite “com muito prazer” e que a agenda econômica que está sendo proposta é algo que ele e Guedes têm “em comum”. “Essa agenda é comum entre nós há muito tempo. O próprio Simples é uma grande conquista”, afirmou ele sobre o sistema de tributação Simples, voltado a micro e pequenas empresas.

Filiado ao PSD, Afif afirmou que sua decisão de aceitar o convite feito pelo futuro ministro da economia é “totalmente independente”. “Não existe toma lá da cá. Estamos apoiando esse projeto com as nossas convicções”.

“O partido tem um tendência em apoiar [o novo governo], mas é claro que existe uma minoria, como em todos os partidos, que, por interesses corporativos, acaba resistindo. Mas acredito que com um bom trabalho de diálogo a gente consiga [quebrar a resistência]”, completou.

O mandato de Afif à frente do Sebrae termina em 31 de dezembro deste ano. “Completo esta minha missão e, a partir do ano que vem, vou cumprir com o comprimisso com o Paulo Guedes e com o governo Bolsonaro cumprindo o papel que me foi destinado”, concluiu ele.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.