Nota Fiscal Paulista tem R$ 14 milhões para distribuir aos consumidores até sexta; veja como resgatar o valor

Cerca de 13 milhões de pessoas que fizeram alguma compra no Estado de São Paulo desde abril de 2021 não revindicaram os créditos

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2022 18h11 - Atualizado em 12/04/2022 18h13
  • BlueSky
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Cédulas de R$ 100 espalhadas Valores ficam disponíveis para resgate por um ano após a compra

Pessoas que fizeram compras no Estado de São Paulo a partir do dia 16 de abril de 2021 e forneceram o CPF na hora do pagamento têm até esta sexta-feira, 15, para resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista. Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento, são 12,9 milhões de consumidores que ainda não pediram o valor, totalizando R$ 13,9 milhões. Todo mês, o governo do Estado abre uma nova rodada de pagamentos dos créditos, e os contribuintes têm o prazo de um ano para resgatar o crédito. O montante que não é reivindicado volta aos cofres do governo do Estado para ser empregado em áreas da saúde, educação, segurança pública e assistência social. Para resgatar o valor, os contribuintes precisam estar cadastrados na plataforma Nota Fiscal Paulista e informar os dados bancários para receber o valor. Veja mais informações abaixo:

Como se cadastrar no programa Nota Fiscal Paulista

  • Acesso o site da Nota Fiscal Paulista;
  • Clique no link Cadastro Pessoa Física na parte de baixo da tela;
  • Preencha a ficha de cadastro com os seus dados e crie uma senha.

Como resgatar o crédito da Nota Fiscal Paulista

  • Acesse o aplicativo oficial da NFP com seu usuário e senha;
  • ​No alto da tela, aparecerá a funcionalidade Créditos Disponíveis. Por medida de segurança, pode ser necessário digitar novamente sua senha para que esta informação se torne visível;
  • Na tela que se abrirá (tela de Extrato da Conta Corrente da NFP), logo ao lado do título Créditos NFP, terá um símbolo de adição (+). Clique neste símbolo;
  • ​O Sistema carregará dados de cadastro e de transferências anteriores, como: Créditos Disponíveis, Dados do titular (Nome e CPF), Tipo de Conta, Nome do banco/agência/número da conta;
  • ​O valor da transferência permanecerá em vermelho, com um sinal de advertência, mostrando que o valor que se deseja transferir deve ser digitado neste campo;
  • Digite o valor desejado, desde que acima de R$ 0,99 e dentro do valor total disponível (valores fora dessa faixa serão advertidos pelo Sistema e a transação não será completada) e clique em Transferir;
  • ​O Sistema emitirá uma mensagem de confirmação Transferência efetuada.
  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.